sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Comentários incorporado ao blog

Bom pessoal vou dar aqui algumas dicas para ajudar vocês a incrementar o blog. Não conheço muito, mais o pouco que conheço vou partilhar com vocês.

Vou ensinar hoje a colocar um formulário de comentários incorporado ao blog igual o sistema de comentários aqui do meu blog.

Em primeiro lugar e antes de mais nada, sempre que você for fazer alguma alteração no html do seu blog salve uma cópia completa do seu blog, para se der erro você apenas poem de volta o layout original, para fazer isso se logue em seu blog vai em layout, editar html e clica em baixar modelo completo.

Agora siga os seguintes passos:

1º Entre no site http://draft.blogger.com/ se logue com o login e senha do seu blog. Aí você clica em configurações, comentários, e na parte "POSIÇÃO DO FORMULÁRIO DE COMENTÁRIOS" você seleciona a terceira opção "POSTAGEM ABAIXO INCORPORADA" salva e sai desse site.

2º Entra em http://www.blogspot.com/ se loga em seu blog, clica em layout, editar html aí você seleciona a opção "EXPANDIR MODELOS DE WIDGTES" que está bem acima do código html.

3º Procure (ctrl+ F) por esse código:

 <a expr:href='data:post.addCommentUrl' expr:onclick='data:post.addCommentOnclick'><data:postCommentMsg/></a>
Caso tenha algum código antes colado nele como:
<h3> ou <h3 id='respond'> ou <h4> ou <h4 id='respond'>
DELETA!

Caso tenha algum código depois dele com isso colado nele:
</h3> ou </h4>
DELETA!

4º Substitua pelo código:
 <b:if cond='data:post.embedCommentForm'> <b:include data='post' name='comment-form'/> <b:else/> <b:if cond='data:post.allowComments'> <a expr:href='data:post.addCommentUrl' expr:onclick='data:post.addCommentOnclick'><data:postCommentMsg/></a> </b:if> </b:if>
5º Salve!

Pronto agora vá ao blog e teste...

Caso de algum problema relate aqui.

Abraços pessoal...

1 comentários:

Pati* disse...

Olá!

Obrigada por t visitado meu blog e ter comentado...
Meu gosto literário é bem diversificado, leio de tudo sem preconceitos, mas tenho meus queridinhos: Machado de Assis, Jorge Amado, Agatha Christie, Luís Fernando Veríssimo... entre outros... e vc?
Não se vc viu, mas faço Letras, por isso a leitura já é algo indispensavel em minha formação, acho q podemos sim trocar muitas informações legais!

ah, obg pelas dicas! ;)

Bjs
Boa Noite